Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Relógios Smalto, nova marca do Grupo Franck Muller, em Portugal através da Ribeiro Coutinho

Estação Cronográfica já sabia desde Março, aquando da Baselworld, mas tinha-se comprometido a só anunciar quando o processo estivesse totalmente formalizado - a Smalto, nova marca do grupo Franck Muller, será comercializada em exclusivo em Portugal pela Ribeiro Coutinho Lda.

Hoje ao fim da tarde, a Ribeiro Coutinho vinha confirmar a situação:

"Franck Muller Group, uma empresa líder em Alta Relojoaria Suíça, e a influente Fashion House Francesco Smalto com sede em Paris anunciaram a assinatura de um contrato exclusivo mundial para produzir e comercializar a nova marca de relógios de moda ‘Smalto Timepieces’.

"A colaboração foi revelada durante um Evento de Lançamento realizado nos domínios da Franck Muller em Genthod, na Suíça. Um grupo selectivo de parceiros de distribuição do mundo inteiro, entre os quais se encontrava a Ribeiro Coutinho, Lda., distribuidora exclusiva para o mercado português, pôde ver a primeira colecção de Relógios Smalto que será lançada nos vários mercados em Outubro/Novembro de 2010.

"Transmitindo um espírito do luxo moderno, design e inovação a colecção de lançamento consiste nas linhas Core, Sport e Mechanic, com 16 linhas de produto e 150 modelos, incluindo relógios de estilo ousados e sofisticados para homem e glamorosos para senhora – com movimentos de fabrico suíço. Cada modelo proclama o gosto e o estilo de vida que caracterizam a marca Smalto.

"A colecção está posicionada num preço de venda ao público acessível que vai de 250 a 500 €.

"Como próximo passo, os Relógios Smalto lançarão uma exclusiva Colecção de Diamantes em 2011, durante um evento a ter lugar no Mónaco".

O Grupo Franck Muller dirige as suas operações a partir da pequena aldeia de Genthod, na Suíça numa maravilhosa mansão do Sec. XVI restaurada, num complexo chamado Watchland. Fundado pelo mestre relojoeiro Franck Muller e pelo seu sócio arménio, Vartan Sirmakes, conta hoje com nove marcas, produzidas em sete locais por 450 empregados.

A lenda Smalto começou quando com a idade de 11 anos, Francesco Smalto fez os figurinos para o teatro de marionetas na sua cidade natal, na Calábria, Itália.. A sua carreira na moda levou-o a Turim, Nova Iorque e Paris. Conhecido pela sua audácia criativa , inovação e modernidade, ele fundou a sua própria empresa. Hoje em dia, Smalto veste Presidentes e estrelas de cinema, não compromete a alta qualidade dos materiais e foi o designer oficial da equipa de França de 2006 no Campeonato Mundial de Futebol. A marca está presente em 296 Boutiques de pronto a vestir em todo o mundo.

Quanto aos novos Smalto Timepieces, pode continuar a saber novidades sobre eles no Facebook.

Quanto à Ribeiro Coutinho, junta agora esta marca de moda a um portfolio que inclui a Maurice Lacroix e a Oris.

Sem comentários: