Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 12 de março de 2014

Relógio monumental Richard Mille para a Cidade do Quebec


O Presidente da Câmara do Quebec, Régis Labeaume, esteve presente hoje na apresentação pública do relógio que a Richard Mille fez para a cidade.

Trata-se de uma peça única, um presente do Cantão suíço do Jura a Quebec City, numa demonstração das boas relações entre duas regiões francófonas.

Baptizado de “l’Horloge Porte-bonheurE”, o projecto teve início em 2008, para celebrar o 400º aniversário da Cidade do Quebec.

Levou seis anos aos engenheiros da Richard Mille e aos técnicos do colégio técnico de Porrentruy e à Haute Ecole Arc de Nêuchatel desenharem e fabricarem este relógio monumental.

Trata-se do primeiro exemplar de relojoaria grossa alguma vez fabricado segundo os códigos de alta relojoaria, requerendo 6.751 horas de desenvolvimento, 5.451 peças e 3.952 horas de montagem e afinação.

A gaiola é feita de aço e lembra o design dos relógios de pulso Richard Mille. Tem 350 x 250 x 130 cm e pesa 1.913 kg.

O relógio tem dois mostradores - um para horas e minutos e o outro para segundos, minutos, horas e calendário perpétuo, com equação do tempo e segundo fuso horário..

Os componentes são feitos de latão , aço, titânio, alumínio, cerâmica e borracha. O calibre pode ser visto através de vidro de safira, que o rodeia por completo. Para melhorar a cronometria, está equipado com um escape de força constante.

O relógio será instalado no edifício da câmara da cidade do Quebec.





Sem comentários: